Pesquisas, cabeça fria e Lula 2026

Compartilhe:

Por Bepe Damasco, compartilhado de seu Blog

A imprensa comercial começou a criar o clima para a pesquisa do Quaest a ser divulgada só no dia 4 de junho. Os pesquisadores nem foram para as ruas ainda, mas já começa a especulação sobre nova queda na aprovação do presidente Lula e de seu governo. Para quem só pensa em ver o governo se desgastar cada vez mais, pesquisa neste momento é um prato cheio. 




Coluna de 23, 24 e 25 de maio

Claro que o episódio dos descontos fraudulentos no INSS terão impacto nesse levantamento. A exploração do episódio dia e noite busca jogar no colo do governo atual todo o ônus do escândalo. Mal se menciona o fato de que as quadrilhas começaram a atuar e agiram livres, leves e soltas no governo passado, que nada fez para coibir a ação criminosa, e que quem está desbaratando o esquema é o governo atual.

Contudo, da mesma forma que é inevitável um prejuízo político neste primeiro momento (na minha opinião, será considerável), a situação pode ser perfeitamente revertida quando os recursos forem devolvidos em dobro e aparecerem nos contracheques e nas contas dos aposentados e pensionistas lesados. Até lá, será preciso sague de peixe e firmeza para atravessar a tempestade e vencer a eleição de 2026. 

Só no Brasil e não é jabuticaba

Chega a ser inacreditável que em um país que vai completar 24 anos sem vencer uma Copa do Mundo, teve vários presidentes de sua entidade máxima do futebol afastados sob as acusações mais escabrosas, e que tem seu esporte mais popular marcado por uma bagunça generalizada, vá eleger neste domingo um ilustríssimo desconhecido chamado Samir Xaud, cujo maior “mérito” é ser filho de um cartola que presidiu durante décadas a Federação de Roraima. Sabe quantos times de Roraima disputam as séries A e B do nosso futebol? Nenhum.

Coração Valente

Esta quinta (22) foi uma data história para o processo de reparação, verdade, memória e justiça. A ex-presidenta da República, Dilma Rousseff, que atualmente preside o Banco do Brics, teve finalmente oficializada sua condição de anistiada política pela Comissão de Anistia do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. Coube à Ana Maria de Oliveira, presidente da comissão, o pedido de desculpas em nome do Estado brasileiro: “Excelentíssima senhora presidenta Dilma Vana Rousseff, esta comissão, pelos poderes que lhe são conferidos, lhe declara anistiada política brasileira e, em nome do Estado brasileiro, lhe pede desculpas por todas as atrocidades que o Estado ditatorial causou à senhora, à sua família, aos seus companheiros de luta e, como disse o relator, a toda a sociedade brasileira. Nós queremos também lhe agradecer pela sua incansável luta pela democracia brasileira, pela sua incansável luta pelo povo brasileiro. Muito obrigada por existir e ser essa mulher que, como todos lhe chamam, Dilma, Coração Valente.”

Coisa feia, hein GloboNews?

A obsessão da GloboNews com a primeira-dama Janja da Silva já passou de todos os limites. Quase 10 dias depois do tal jantar com o presidente chinês, Xi Jinping, os jornalistas da emissora sempre dão um jeito de voltar a assunto. E o mais chocante é que as profissionais mulheres estão na linha de frente dessa campanha, sem demonstrar um mínimo de solidariedade de gênero. Se fosse um homem que tivesse “quebrado o protocolo”, como seria a reação da emissora? Deviam se envergonhar de jornalismo tão rebaixado.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias