Já falamos muito aqui da Torcida do Contra. Pois um dos seus mais ilustres membros é o Pessimildo! Pro Pessimildo, não há dúvida entre copo meio vazio ou meio cheio: o copo dele está sempre totalmente seco.“Não vai ter Copa!”, ele gritava. Teve Copa. “Os estádios não vão ficar prontos!” Ficaram. “Ah, mas deviam estar vazios, porque os gringos morrem de medo de vir pra cá, olha essa violência!” Um milhão de turistas estrangeiros visitaram o Brasil(link is external) no período da Copa do Mundo. “Mas não puderam conhecer nada, os aeroportos não deram conta da demanda!” Deram sim, e os estrangeiros fizeram uma grande festa, visitaram o Brasil inteiro e parecem conhecê-lo melhor que você, Pessimildo, que vê problema em tudo!
Nos últimos 12 anos, a vida do brasileiro melhorou. Mesmo com a crise de empregos no mundo, o Brasil criou 10 milhões de postos de trabalho. O brasileiro viu o salário subir e a vida melhorar: com Dilma e Lula, a luz, a água, a educação, a saúde, a internet, tudo é para todos! A riqueza do Brasil é dos brasileiros! De todos os brasileiros. Só assim, dividindo tudo entre todos, foi possível reduzir a pobreza em 76% no país em apenas oito anos. Hoje, viajar não é privilégio, o acesso à cultura não é para poucos e a casa própria não é mais um sonho distante!
Mas o Pessimildo fica nervoso com tanta notícia boa. Mesmo com toda a melhora, alegria e esperança, ele não se convence: “Ok, a Copa deu certo, mas as Olimpíadas…“ Larga essa torcida do contra, Pessimildo! Aproveita que esse país também é seu: não percebe que se está dando certo para os brasileiros está dando certo para você também?! Então, ergue a cabeça e deixa o vira-latismo de lado! Pare de sofrimento e acredite: a verdade vai vencer o pessimismo!