Por Lidia Pena, Assessora de Imprensa do SOS Brasil Soberano –
Nesta quinta, 28, às 15h, teremos um Soberania em Debate com Guilherme Estrella e o Luiz Antonio Elias, para falar da imensa rede que a Petrobras borda e as consequentes perdas com o seu enfraquecimento.
Soberania em Debate
Tema: Petrobras e a Indústria Nacional
Data: 28 de junho de 2018 – 15h
Local: Av. Rio Branco, 277/17º andar – Cinelândia
Debatedores:
Guilherme de Oliveira Estrella – Geólogo que chefiou a equipe descobridora do pré-sal. Formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, ingressou na Petrobras em 1965. Foi gerente de Exploração da Braspetro no Iraque. Foi diretor de Exploração e Produção, responsável por fomentar projetos a serem realizados por universidades do Brasil e do exterior. Fez parte do Conselho do Comitê de Dirigentes de Centros de Pesquisa e Desenvolvimento da ARPEL – Associação de Empresas Petrolíferas Estatais da América Latina. Conselheiro do Clube de Engenharia.
Luiz Antonio Rodrigues Elias – Economista com especialização em Gestão da cooperação técnica internacional pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA-USP). Foi secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (2006/07) e Secretário Executivo no Ministério da Ciência e Tecnologia(2007/2014). É pesquisador aposentado do Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI). Foi coordenador geral dos Comitês Gestores de Fundos Setoriais, importante instrumento para a definição e aplicação de recursos em ciência, tecnologia e inovação. Exerceu também as atividades de Chefe do Departamento de Governo no BNDES 2014/16.
Mediação: Camila Marins – jornalista, assessora de imprensa da Fisenge.
Promoção: Movimento SOS Brasil Soberano
Apoio: Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro – Senge/RJ e Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros – Fisenge
Sem público presente, com duração aproximada de 90min, o evento será transmitido pela internet/youtube, na página do SOS Brasil Soberano no Facebook. E estará aberto a perguntas que cheguem pelo www.facebook.com/sosbrasilsoberano, além de reproduzido posteriormente em vídeo.