PF possui evidências para indiciar Bolsonaro, diz diretor

Compartilhe:

A Polícia Federal encontrou indícios suficientes para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresente uma denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro em inquéritos sobre suposta fraude em dados de vacinação e no caso das joias recebidas pelos sauditas.

Por Tatiane Correia, compartilhado de GGN




Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Em entrevista à CNN Brasil, o diretor-geral da Polícia Federal Andrei Rodrigues destacou que as investigações foram no sentido do indiciamento, que exige um lastro probatório devidamente documentado no inquérito policial.

Segundo Rodrigues, existe um despacho apresentando todos os elementos de convicção apurados e que levaram à conclusão pelo indiciamento do ex-presidente dentro do processo legal, com direito à ampla defesa.

O primeiro indiciamento de Bolsonaro foi registrado em março, dentro da investigação por fraude no cartão de vacinação contra a covid-19. Também foram fichados o ex-ajudante de ordens, Mauro Cid, e outros aliados.

Assine nossa newsletter para não perder os principais fatos e análises do dia.

No caso da suposta apropriação de joias do acervo presidencial, Bolsonaro foi indiciado no começo de julho por peculato, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias