Publicado em Jornal GGN –
Júlia Tygel musicou poemas que fará parte da Ocupação Itaú Cultural, dia 29 de agosto. No show, a pianista estará acompanhada por Tatiana Parra (voz) e receberá o Coral Guarani Tenonde Porã
Jornal GGN – Debruçada sobre as obras de Manoel de Barros, a pianista Júlia Tygel transforma em música as águas do Pantanal, os ciclos da vida e todo natural que ganha vida nas poesias do mestre do século XX. Os estudos iniciados pela musicista em 2012, hoje dão o tom do espetáculo “O Delírio do Verbo: Manoel de Barros em Canções” que acaba de conquistar espaço na Ocupação Itaú Cultural, mostra que presta homenagem ao poeta.
Do papel para os palcos, por meio de sons e vozes, o show comandado por Júlia Tygel será apresentado no dia 29 de agosto, às 20h, no Teatro do Itaú Cultural, em São Paulo. Na ocasião, com entrada gratuita, Júlia e seu piano contam com a voz de Tatiana Parra e a viola caipira de Neymar Dias. Em uma celebração especial ao Dia do Índio, a pianista também recebe o Coral Guarani Tenonde Porã e atriz Marilene Grama.
No espetáculo, os músicos passeiam por diversos livros de Manoel de Barros e contemplam as diversas faces de sua obra. Formam o repertório os poemas: O Delírio do Verbo, O Guardador de Águas, O Menino e o Córrego, Borboletas Amarelas, Se Achante, entre outros, além de canções como Pablo (Milton Nascimento e Ronaldo Bastos), A Terceira Margem do Rio (Milton Nascimento e Caetano Veloso) e Indauê Tupa (Paulo André e Ruy Barata).
Pianista e compositora, Júlia Tygel é doutora em música pela Universidade de São Paulo (USP). Sua estreia foi marcada em 2011, com o lançamento do álbum “Entremeados”, uma mescla da música erudita e popular. Foi em 2012 que Júlia se dedicou a obra de Manoel de Barros e, hoje, para apresentar este trabalho conta com a voz de Tatiana Parra, uma solista com quatro álbuns lançados.