Por Washington Luiz de Araújo, jornalista, Bem Blogado
O artista plástico e jornalista Enio Squeff pintou um quadro que retrata não só o momento sombrio em que vivemos, mas que sinaliza um futuro catastrófico. Veja o relato de Enio Squeff, que tem mais de 50 anos no jornalismo, tendo sido da primeira redação da revista Veja e depois trabalhado no Estadão e Folha, e que abraçou com entusiasmo as artes plásticas.
O artista aborda a fala recente do antropólogo e cientistas político Luis Eduardo Soares, que alertou: “vitória de Bolsonaro provocaria banho de sangue nas periferias”.
De acordo com Squeff, “um homem que prega a morte e que tem a tolerância da sociedade me assusta. Não por ele, mas sim pela sociedade”.
Ao apontar o quadro, o artista ressalta: “Ele quer promover a guerra no país. Ora, como é que vou aceitar que este homem, ao ser eleito, não vá promover um massacre como este? Não vou comparar o Bolsonaro, o Coiso, com o Haddad, pois são duas pessoas totalmente diferentes. Um é intelectual, inteligente, da paz, e o outro é da guerra, da violência”.
Vejam o vídeo, realizado e editado por Lourivaldo Pontedura, com entrevista de Washington Araújo: