PM assassina pessoa com nanismo a sangue-frio

Compartilhe:

Em 04/01/2025, por volta das 11h da manhã, a Policia Militar de Florianópolis assassinou o nosso amigo Betinho da praia da Solidão.

Por Thomas Teixeira Fidryszewski, compartilhado de Construir Resistência




Beto entrou em surto psicológico e expulsou seus inquilinos ameaçando-os com uma faca, após o transtorno.

Beto trancou-se em sua casa e estava sozinho com uma faca em mãos. Os inquilinos chamaram a polícia e mais de 10 policiais arrombaram a porta de sua casa, em seguida, dispararam mais de 5 tiros em um sujeito com menos de 1 metro de altura, tendo em vista que poderia ser facilmente controlado pelos policiais, que em nenhum momento tiveram essa intenção, de fato, confirmando que foi uma execução.

Um amigo em comum colocou-se a disposição para conversar com Betinho para acalmá-lo e fazer com que ele se entregasse, mas os policiais o impediram e partiram de maneira direta para o assassinato.

Beto era pessoa com nanismo e sofria de transtornos psicológicos que o levaram à dependência química, fatos que potencializavam suas crises psicológicas.

Filho único de dona Joaquina, era um rapaz com problemas. Entretanto, os moradores sempre lhe respeitaram e em diversos momentos deram conta de suas crises que eram acometidas por um comportamento agressivo, porém, facilmente controlado por quem o conhecia.

Ficam duas perguntas que, como psicólogo e professor do curso de Psicologia, me acometem nesse momento de luto: como que a PM lida com o profissional de psicologia que liberou laudo positivo para fardar, armar e colocar nas ruas sujeitos tão desequilibrados e incapazes emocionalmente?

Em quem podemos confiar quando, em outros momentos, a comunidade já acionou a PM e a guarda municipal porque haviam sujeitos mal encarados provocando desordem e tanto a PM quanto a GM não vieram, mas, hoje, vieram rapidamente a pedidos de uma turista e assassinam um morador em surto psicológico. Em quem, nós moradores da praia da Solidão, podemos confiar para fazer nossa segurança? A PM serve a quem? #luto

Thomas Teixeira Fidryszewski é psicólogo e professor de PsicologiaShare

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias