PM de Tarcísio reprime manifestação contra queimadas no MASP

Compartilhe:

A Polícia Militar (PM) do governo de Tarcísio de Freitas reprimiu, neste domingo (15), uma manifestação contra as queimadas no Estado de São Paulo. O protesto ocorreu em frente ao Museu de Arte de São Paulo (MASP), na Avenida Paulista, um dos locais mais movimentados da cidade.

Por Guilherme Arandas, compartilhado de DCM




A manifestação, organizada por ativistas ambientais e lideranças indígenas, foi convocada com o objetivo de chamar a atenção para os incêndios florestais que têm devastado várias regiões do estado.

Thiago Karai Jekupe, um dos principais líderes da Aldeia do Jaraguá, em São Paulo, foi o responsável por mobilizar manifestantes por meio das redes sociais, alertando sobre os riscos ambientais das queimadas e a falta de ações efetivas do governo estadual para combatê-las.

Durante o protesto, a Polícia Militar foi acionada para conter os manifestantes, que bloquearam trechos da Avenida Paulista. Em vídeos divulgados por Thiago Jekupe em suas redes sociais, é possível ver a ação da polícia, que utilizou força para oprimir os manifestantes.

Após a repressão, Thiago Karai Jekupe postou um vídeo em suas redes sociais denunciando a violência policial contra os manifestantes. No vídeo, ele critica a ação da PM e afirma que o direito à manifestação foi cerceado de forma injusta.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias