Publicadona Revista Fórum –
O policial derrubou um jovem da Marcha das Favelas ao ser questionado sobre seus posicionamentos
“Tu mata mil pessoas e apreende 400 fuzis e quer falar de melhoria? Quer falar de melhoria dentro de favela? Mata uma criança de 8 anos […] Quer encher teu cu com a desgraça dos outros, quer pagar de mídia. Vai trabalhar, então, vagabundo, tá fazendo o que aqui?”, diz o jovem da Marcha das Favelas ao integrante do MBL.
Gabriel Monteiro não responde aos questionamentos e apenas fica falando “calma” olhando para um celular que filmava a ação, como forma de parecer controlado. No entanto, no fim do vídeo ele se cansa e dá um soco no rapaz que questionava “por que você não vai com as crianças fazer algo de decente no mundo”, o derruba no chão e entra, às pressas, em um carro com assessores.
O ativista disse que o rapaz “chamou uma multidão de pessoas” para agredí-lo e apedrejar seu carro, mas no vídeo ele aparece apenas com duas pessoas e não há sinais de danos ao veículo.
A jornalista Daiane Mendes compartilhou o vídeo e questionou: “Um PM covarde foi no cemitério de Inhaúma pra agredir quem prestava solidariedade depois da morte da Ágatha. Essa é a PM que vcs querem?”.
Veja vídeo:
Um PM covarde foi no cemitério de Inhaúma pra agredir quem prestava solidariedade depois da morte da Ágatha.
Essa é a PM que vcs querem? pic.twitter.com/8HZh0lAYaG— Daiene (@Daienemendes) September 22, 2019
Graças a Deus o líder da Marcha das Favelas não conseguiu consumar a armadiiha que fez contra mim. Convidou-me para conversar, chamou uma multidão de pessoas e tentou me impedir de fugir, me xingando e agredindo. Meu carro foi apedrejado. Tive que me defender. Compartilhem! pic.twitter.com/RwLiAkocgC
— Gabriel Monteiro (@GMonteiroRJ) September 22, 2019