Publicado em Esquerda Marxista –
Enquanto realizamos neste momento um debate no auditório da Livraria Marxista, em São Paulo, a PM vigia nosso evento desde antes de seu início. Agora, viaturas e policiais se revezam estacionados em frente ao prédio abordando participantes.
Policiais interpelavam convidados da atividade “Revolução Mexicana e a luta das mulheres” desde antes de seu início. Durante sua realização, duas vezes chamaram os organizadores na porta para questionar se seriam realizadas ações de rua ou precisariam de segurança. Alegam que receberam um chamado, ordenando averiguar a distância e “garantir a manutenção da ordem se necessário”. Mesmo diante da explicação de que seria realizada uma palestra, e de que não havia sido pedido acompanhamento policial, mantem-se cercando o evento.
Um dos militantes da Esquerda Marxista foi avisado de que será chamado por um capitão da PM ao fim do evento. Chamamos nossos leitores e apoiadores a denunciar essa intimidação que a polícia tenta fazer aos participantes da atividade de formação realizada.