O Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo abrigou coletiva com o senador Lindberg Farias, o deputado federal, Paulo Teixeira e dirigentes do movimento social contra a violência policial nas manifestações em São Paulo.
O senador, que informou que entrarão com representação na Corte Interamericana da Organização dos Estados Americanos e destacou que “precisamos nos preocupar com os infiltrados nas manifestações”, fez um relato sobre a violência policial, notadamente na manifestação do último domingo, dia 04 de setembro.
Já o deputado Paulo Teixeira afirmou que o governador Alckmin tem que responder sobre a violência policial.
Na presença de dirigentes de diversos movimentos sociais, Paulo Teixeira afirmou ainda que haverá, nas futuras manifestações a presença de personalidades do mundo artístico, intelectual e político, com a intenção de proteger os manifestantes da violência policial.
O ex-senador Eduardo Suplicy leu carta enviada a Alckmin, relatando a arbitrariedade nas prisões de 26 jovens antes da manifestação, das arbitrariedades cometidas pelos policias. “Em realidade, em nenhum momento aqueles jovens, rapazes e moças, dentre os quais alguns menores, realizaram qualquer ato de violência contra pessoas, próprios privados ou públicos”.
Presentes na Coletiva, jornais e emissoras de televisão da chamada imprensa e blogueiros e políticos.