Ponto Cine: cinema de subúrbio com qualidade precisa de sua ajuda para continuar em franca atividade 

Compartilhe:

Ponto Cine, primeiro cinema popular digital do Brasil, maior exibidor de filmes brasileiros no mundo , está precisando de sua ajuda para continuar a levar pessoas pobres, do subúrbio, á sua sala. O Ponto Cine, localizado no bairro de Guadalupe, distante cerca de 40 quilômetros do centro do Rio de Janeiro, está realizando uma campanha de arrecadação de recursos através da plataforma de financiamento coletivo do Benfeitoria para conseguir alugar ônibus para escolas e instituições, oferecendo a melhor experiência possível à essas pessoas desde a ida com transporte de qualidade, passando por uma sala de cinema confortável e com tecnologia de ponta, até a sua volta.
“Quando oferecemos dignidade às pessoas,  elas nos retornam com cidadania, e esse é o trabalho do Ponto Cine, um trabalho de cidadania”, afirma o idealizador do Ponto Cine Adailton Medeiros.

Através do projeto ProSocialCinema, o Ponto Cine, que é a primeira sala de cinema popular totalmente digital do Brasil, é também, segundo a Agência Nacional do Cinema, o maior e o principal exibidor de filmes brasileiros de todo o território nacional e já levou mais de 250.000 pessoas ao cinema. Um projeto de alfabetização do olhar e formação de plateia para o cinema brasileiro direcionado a alunos de escolas públicas e ONGs.

Para muita gente essa é a única possibilidade de vivenciar a experiência de assistir a um filme em uma sala de cinema. Dentro desse contexto, o transporte desses grupos de alunos para chegar até o Ponto Cine, em Guadalupe, sempre foi um desafio enorme. Com a verba ainda mais limitada dessas escolas e ONG’s, com as mudanças recentes da realidade do país, a mobilização de transporte para as escolas se tornou ainda mais difícil.




O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Posts Populares
Categorias