Denise Rohloff em seu Facebook –
Escrevi ontem que era esquerda pop enquanto muitos amigos eram esquerda elite. Alguns amigos me criticaram dizendo que eu estava dividindo e que não era hora pra isso, enquanto outros assumiram, orgulhosamente, o que chamei de esquerda elite. Outros se identificaram comigo.
De qualquer modo, aqui vai minha resposta aos que não entenderam>>>>>
Não é divisão, é classificação. Acho que não entenderam… Na minha casa, por exemplo, somos todos esquerda, cada um de um jeito e não necessariamente do mesmo partido. Votamos igual pra presidente, alguns senadores e deputados. Lutamos pelas mesmas causas. Somos de esquerda. Somos de alas diferentes mas não nos desentendemos, ao contrário, nos sentimos um bloco construído com tijolos diversificados. Como uma escola de samba com suas alas e seus talentos e funções. Tem gente que é diretoria, outros passistas, outros da bateria, as musas e rainhas, as baianas, etc… As alas se somam e juntas, formam a escola – que é a esquerda. Ser e pensar diferente em alguns aspectos não faz com que não se seja parte da mesma ideologia, na essência. Frentes de Ação, alas, grupos, não necessariamente dividem, depende de como se comportam seus integrantes em relação aos outros grupos.
No caso do meu simplório e brincalhão esquerda pop, repito, é só uma classificação. Classificar não diminui nem divide, só classifica tipos.
Quem está dividindo e diminuindo é quem diz que eu dividi.