Por Viviane Faver, compartilhado de Projeto Colabora –
Estado decretou isolamento social apenas dois meses após primeiro caso de covid-19 confirmado nos EUA. Já são quase 29 mil mortes por lá.
O Estado de Nova York demorou a tomar medidas mais rigorosas para conter o avanço do coronavírus. O primeiro caso de covid-19 nos EUA aconteceu em 21 de janeiro, mas só praticamente dois meses depois, no dia 15 de março, que o governador de Nova York, Andew Cuomo, decretou o isolamento social. Hoje, a região é um dos epicentros da pandemia global. O estado, o mais afetado do país norte-americano, já registrou quase 29 mil mortes e 366 mil casos da doença.
Sete de 10 regiões do estado começaram a afrouxar as restrições e iniciaram a primeira fase de reabertura econômica, no entanto, a cidade de Nova York permanece bloqueada. A reabertura está prevista para a primeira quinzena de junho. No novo episódio de “Mundo em Quarentena”, a jornalista Viviane Faver, que mora em NY, relata sobre o que vem observando sobre o confinamento por lá. Em todo os EUA, há o temor que aconteça uma segunda onda da covid-19.