Surpresa na escalação, atacante Gonçalo Ramos, de 21 anos, marcou três vezes na partida
Compartilhado de Brasil 247
(Reuters) – Gonçalo Ramos marcou três gols na vitória de Portugal sobre a Suíça por 6 x 1 nesta terça-feira, avançando para as quartas de final da Copa do Mundo pela primeira vez desde 2006.
O técnico de Portugal, Fernando Santos, fez a corajosa convocação para colocar Cristiano Ronaldo no banco e foi recompensado com uma exibição engenhosa de sua equipe na partida das oitavas de final contra o Marrocos, que surpreendeu a Espanha na disputa de pênaltis na terça-feira.
Ramos, fazendo sua primeira estreia na Copa do Mundo, deu a Portugal a vantagem aos 17 minutos, depois de receber um passe de João Félix e acertar a bola no goleiro suíço Yann Sommer em seu poste próximo de um ângulo agudo.
O avançado de 21 anos do Benfica marcou o segundo golo, e o terceiro de Portugal, seis minutos após o intervalo, ao finalizar um cruzamento rasteiro de Diogo Dalot e completou o seu “hat-trick” aos 67 com um remate delicado.
Pepe aumentou a vantagem de Portugal com um cabeceamento poderoso após canto de Bruno Fernandes aos 33 minutos e Raphael Guerreiro marcou o quarto gol aos 55 minutos, antes de Rafael Leão completar a goleada nos descontos com uma finalização enrolada.
Manuel Akanji marcou um gol de consolação para os suíços na cobrança de escanteio pouco antes da hora de jogo.