Precisamos reconhecer que o país melhorou muito

Compartilhe:

Não sei vocês, mas foi tão alentador passar o Ano Novo entre amigos, com o país comemorando, as pessoas com poder de compra para fazer suas festas, sem gente na fila do osso (muito pelo contrário).

Por Palas Atena, compartilhado de Construir Resistência




Acordarmos no dia primeiro sem vagabundociata, sabendo que quem nos governa é Lula, é realmente um sinal de Ano Novo.

Em dois anos, vencemos muitos desafios. O governo vai cumprindo o que prometeu: pôr o pobre no orçamento e o rico no imposto de renda (nesta semana, Lula sancionou a lei de cobrança de 15% sobre lucro de empresas multinacionais instaladas aqui; neste ano, a equipe da Fazenda vai emplacar a isenção de imposto para quem ganha até 5 mil reais e a cobrança de imposto dos super-ricos, na próxima fase do pacote fiscal).

Há, sim, certa normalidade democrática, ainda que a mídia golpista, porta-voz do cassino financeiro, insista em nos jogar de volta ao Hades.

Lula e seu governo vão driblando essas armadilhas, contando com a astúcia do presidente e sua capacidade de conciliação que, para um país conflagrado como estávamos no Hades bozofascista, é uma necessidade.

Precisamos reconhecer que o país melhorou muito. O governo, ainda que de frente ampla, tem avançado no cumprimento das promessas de campanha feitas por Lula.

O saldo é muito positivo para o pouco tempo de governo (dois anos) e o tanto de torcida contra à extrema-direita e à esquerda.

Tenho o pressentimento de que 2025 vai ser muito melhor.

Alexandre de Moraes e Flávio Dino vão contribuir para pôr um freio no bozofascismo e no quadrilhão no Congresso, respectivamente.

Obviamente, como feras acuadas, o golpismo midiático, braço empresarial da extrema-direita, virá com tudo para desestabilizar o governo e jogar o país de novo nas trevas. A fossa de s.paulo está particularmente empenhada nessa missão.

Hoje estampa suposta pesquisa em que desenha um cenário de pessimismo, estratégia usada para atacar o governo e a política econômica adotada por ele, que não cede completamente aos ditames da plutocracia rentista.

As empresas de comunicação estão no modo pré-impeachment da Dilma Rousseff, criando uma realidade paralela em que tudo vai mal no país sob o governo Lula, numa dissonância cognitiva dos fatos verdadeiros – maior poder de compra da população, mais emprego, melhores salários, mais crescimento e confiança no futuro.

É por isso que devemos apoiar o governo Lula, lutar contra toda forma de golpe que pretenda miná-lo.

2025 vai ser melhor sim, se nos empenharmos em fazê-lo melhor. Façamos o que for preciso para isso. E que a zoeira never end!

Palas Atena é pseudônimo de escritora desconhecida, moradora de Minas Gerais. Não é sequer conhecida deste editor do Construir Resistência, que mantém a grafia original de seu texto.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Posts Populares
Categorias