Sede da instituição já foi alvo de atentado com explosivos em outras ocasiões
Por Ivan Longo, compartilhado da Revista Fórum
Na foto: Ameaça de bomba em carta deixada no prédio da OAB-RJ.Créditos: Reprodução
A Polícia Militar e a Polícia Civil do Rio de Janeiro realizam no início da tarde desta quarta-feira (15) uma inspeção no prédio da Ordem dos Advogados do Brasil na capital fluminense (OAB-RJ) após ser encontrada, em um dos banheiros da sede da instituição, uma carta com uma ameaça de atentado a bomba.
O prédio foi totalmente evacuado e o Esquadrão Antibombas da polícia tenta confirmar se, de fato, há explosivos no local para tentar neutralizá-los. https://3073ddcff5c66fbaf40bec5fcacc7925.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-40/html/container.html?n=0
Quando a carta com a ameaça foi descoberta, estava ocorrendo uma solenidade para a entrega de carteira de novos advogados e, somente no plenário do prédio, havia cerca de 250 pessoas.
“Em 1980 uma carta bomba matou dona Lyda Monteiro lá. Em 2013 uma bomba de festim estourou. Em 2017 enviaram um telegrama com ameaças. Nos 3 casos o motivo foi a defesa dos Direitos Humanos feita pela OAB”, relembrou o advogado Rodrigo Mondego, membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ.