Compartilhado da Revista Fórum –
“Nosso companheiro Josemar da Silva Conde também era seringueiro e foi candidato a vice-prefeito pelo PSOL. Exigimos apuração do crime. Chega de impunidade!”, denunciou o presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros
O presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, denunciou nesta quinta-feira (21) que o presidente do diretório municipal do PSOL em Xapuri (AC), cidade natal de Chico Mendes, conhecido como Josemar Tripinha, foi assassinado. Tripinha era mecânico e concorreu à vice-prefeitura nas últimas eleições.
“Acabo de ser informado que o presidente do PSOL em Xapuri, cidade do grande Chico Mendes, foi barbaramente assassinado. Nosso companheiro Josemar da Silva Conde também era seringueiro e foi candidato a vice-prefeito pelo PSOL. Exigimos apuração do crime. Chega de impunidade!”, denunciou Medeiros.
Segundo o portal Ac24h, uma testemunha contou que Josemar foi morto na quarta-feira (20), logo após ir até a casa de um vizinho, chamado “Chico Doido”. Os dois protagonizavam uma disputa judicial sobre a linha divisória entre as duas propriedades. Logo que chegou à casa do vizinho, Tripinha levou um tiro de espingarda de Chico Doido, que fugiu para a mata.
Devido ao difícil acesso do local da morte, um seringal na Reserva Extrativista Chico Mendes, a polícia teve que acionar um helicóptero para resgatar o corpo do dirigente do PSOL.
Acabo de ser informado que o presidente do PSOL em Xapuri, cidade do grande Chico Mendes, foi barbaramente assassinado. Nosso companheiro Josimar da Silva Conde também era seringueiro e foi candidato a vice-prefeito pelo PSOL. Exigimos apuração do crime. Chega de impunidade!
— Juliano Medeiros (@julianopsol50) November 21, 2019