Prisão de Cunha na timeline

Compartilhe:

Camilo Vannuchi pelo Facebook – 

Minha rede social, viciadamente de esquerda, se dividiu em duas vertentes principais nesta tarde de quarta-feira: Parte dela tem muitas críticas à Lava Jato, mas acha relevante e coerente a prisão do Cunha. Outra parte tem muitas críticas à Lava Jato e mantém o mesmo sentimento em relação à prisão do Cunha.




Gosto de ambos os conjuntos de argumentos, e ora me inclino para um lado, ora para o outro, em especial quando percebo a arbitrariedade, a pirotecnia e o abuso das prisões preventivas em todos esses casos.

Também conheço a estratégia de dar uma pincelada de isenção à operação, de modo a afastar as acusações de seletividade e reivindicar a tese de que o único compromisso é com o combate à corrupção, em especial para preparar o terreno para uma eventual prisão do Lula.

Ao mesmo tempo, me dá arrepios a ideia de que Cunha deveria continuar solto e impune.
Agora, o que não apareceu na minha timeline até agora foi gente de esquerda dando vivas à Lava Jato, como certas figuras andaram fazendo por aí. Fiquei feliz por isso.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Categorias