Da Veja, compartilhado de DCM –
(…) A procuradora interina do distrito sul de Nova York, Audrey Strauss, disse que Bannon e outros três acusados “cometeram uma fraude de centenas de milhares de dólares, capitalizando seu interesse de financiar um muro na fronteira para arrecadar milhões, sob o falso pretexto de que todo o dinheiro seria gasto na construção”, quando na verdade parte da quantia “foi destinada a financiar o luxuoso estilo de vida” de Brian Kolfage, fundador da campanha, para construir o muro.
Kolfage ficou com 350.000 dólares do fundo enquanto Bannon recebeu mais de um milhão de dólares. Segundo o jornal americano The New York Times, Kolfage havia prometido aos doadores que “iria construir o muro” e que não iria “pegar nem um centavo como salário ou compensação”.
Além de Bannon e Kolfage, que deverá se apresentar nesta quinta-feira perante um juiz, foram acusados Andrew Badolato, de 56 anos e investidor, e Timothy Shea, de 49 anos. A procuradora recomendou a pena mínima de 20 anos de prisão para cada acusado.