Compartilhado de Brasil 247 –
Em pleno Dia da Consciência Negra, o professor da Unesp Juarez Xavier voltou a ser vítima de crime de racismo, além de ser ferido com várias perfurações de canivete, por um homem em um estabelecimento comercial de Bauru
Neste 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, o professor da Unesp Juarez Xavier foi vítima de crime de racismo, além de ser ferido com várias perfurações de canivete, por um homem em um estabelecimento comercial de Bauru.
O professor reagiu verbalmente aos ataques racistas e foi agredido pelo homem que sacou um canivete e deu dois golpes no professor, um no ombro direito e outro no braço esquerdo e também na perna.
A polícia não informou a identidade do agressor, mas ele detido por populares até a chegada da PM.e encaminhando ao plantão da Polícia Civil de Bauru. O professor foi encaminhado para a UPA do Geisel, onde passa por sutura.
Juarez já foi alvo de ameaças de morte e mensagens racistas deixadas em banheiros por alunos da Unesp (Universidade Estadual Paulista) em Bauru, no interior paulista, em 2015. O professor coordena o Nupe (Núcleo Negro da Unesp para Pesquisa e Extensão).