Proibição das imagens do 7 de Setembro quebra uma perna da campanha de Bolsonaro

Compartilhe:

Por Bepe Damasco, compartilhado de seu Blog

Na foto: Ministro Benedito Gonçalves - Foto: Reprodução TSE

É com imenso prazer que reconheço que errei, pelo menos parcialmente, ao prever no último artigo que a sujeira produzida por Bolsonaro no 7 de Setembro seria varrida para debaixo do tapete.




É de grande importância a decisão do ministro Benedito Gonçalves, do TSE, que, atendendo em parte pedido da Coligação Brasil da Esperança, proibiu, no último sábado, Bolsonaro de usar imagens obtidas no Dia da Independência em material de campanha, em especial no horário eleitoral de TV.

Isto porque o objetivo maior do sequestro do 7 de Setembro por parte de Bolosonaro sempre foi gerar imagens que pudessem ser utilizadas durante o restante da campanha, em busca de fortalecer a narrativa falsa de que os institutos de pesquisa mentem e que o povo está ao seu lado.

Ah, mas independentemente da proibição imposta pela justiça eleitoral, as redes bolsonaristas continuarão, como já estão fazendo, propagando as imagens. É verdade, mas não tem o mesmo efeito, já que não permite que Bolsonaro fure sua bolha de convertidos.

Ao não poder explorar oficialmente como candidato as imagens, Bolsonaro fica sem um instrumento planejado para tentar capturar indecisos, o que seria essencial para algum avanço nas pesquisas. Agora, sua campanha volta algumas casas.

7 de Setembro era a bala de prata, vista pelo bolsonarismo como oportunidade derradeira de virar o jogo. Vamos combinar que depois de mover mundos e fundos subir dois pontinhos, dentro da margem de erro, no Datafolha, é um resultado pífio.

Desfalcado das fotos e vídeos da arruaça que promoveu, resta saber, fora o jogo sujo de sempre, qual será a próxima carta na manga do capitão fascista, se é que ele tem. O certo é que o tempo vai passando, 2 de outubro está chegando e Lula se mantém inabalável na liderança.

Venceremos.

—————————————————————————————————

A Ciro o que é de Ciro

Causa estranheza ainda ver apoiadores de Lula pregando o diálogo com Ciro Gomes em busca de apoio em um eventual segundo turno. Quanta ingenuidade! Ciro se posicionou para valer como linha auxiliar do bolsonarismo e assim deve ser tratado. Não há hipótese, portanto, de ele apoiar Lula no segundo turno. O negócio é tensionar e pregar o voto útil dos eleitores de Ciro, em especial dos brizolistas.

Avança o voto útil

Final de semana proveitoso. Além de Marina Silva, que se reuniu com Lula, Tico Santa Cruz, Marcelo Tas e Fernando Gabeira também sinalizaram que votarão em Lula para livrar o país o quanto antes da barbárie bolsonarista. E há indicações de que a campanha de Lula vai adotar de vez a tática a partir da semana que se inicia. 

Em casa que não tem voto…

O pau comeu durante reunião dos apoiadores de Bolsonaro na Paraíba neste domingo. Por pouco não saiu tiro. Noves fora a  truculência conhecida deste pessoal, que faz da violência seu método de equacionar divergências, os ânimos exaltados, provavelmente, tem a ver com a derrota acachapante que se anuncia, Além de Lula estar disparado no estado, João Azevedo (PSB) lidera as pesquisas para o governo e Ricardo Coutinho (PT) nada de braçada na disputa pelo Senado.

Quem será a próxima vítima?

Não se vê nos meios jurídicos, políticos e midiáticos indignação proporcional à gravidade da escalada de violência que mancha as eleições brasileiras. Sentindo-se portadores de um salvo conduto expedido por Bolsonaro, os cães hidrófobos que o seguem fizeram mais uma vítima fatal no Pará. A tibieza com que as autoridades reagem a essas barbaridades serve de combustível para que os crimes por intolerância política se alastrem.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias