Promessa de Bolsonaro de declarar fim da pandemia ignora acordo internacional, por Jamil Chade

Compartilhe:

Nesta quarta-feira, o presidente Jair Bolsonaro afirmou à TV Ponta Negra, filiada do canal SBT no Rio Grande do Norte, que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, vai anunciar o fim da pandemia do novo coronavírus em abril.

Da Equipe Ultrajano, compartilhado de seu Blog




“Devemos, se Deus quiser, a partir do início do mês que vem, com a decisão do ministro da Saúde de colocar um fim na pandemia, via portaria, nós voltarmos à normalidade no Brasil”, disse. “Não se justifica mais todos esses cuidados no tocante ao vírus, praticamente acabou. Parece que acabamos a situação da pandemia”, acrescentou.

Mas seu gesto ignora regras e convenções internacionais, assinadas pelo Brasil, assim como desafia a cautela pedida por parte dos organismos internacionais.

Apesar de ter registrado uma queda em número de novos casos de 15% e de óbitos na semana passada, o Brasil ainda aparece no mapa da OMS como o terceiro país com maior taxa de mortos no mundo no período de sete dias. Foram 3,3 mil óbitos na semana que terminou no domingo.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Posts Populares
Categorias