Como forma de protesto artístico contra Elon Musk, o grupo Everyone Hates Elon (Todos Odeiam Elon) destruiu um Tesla Model S de 2014 em Londres. O ato aconteceu na última quinta-feira (10), ao som de “…Baby One More Time”, da cantora norte-americana Britney Spears.
Compartilhado de BNews
na foto: Os manifestantes fizeram um protesto artístico
Os manifestantes explicaram que o objetivo principal foi “estimular o debate sobre a desigualdade de riqueza”. O modelo do carro foi escolhido por ser um dos produtos das empresas de Musk.
“Estamos dando às pessoas comuns a chance de mostrar como se sentem em relação a Elon Musk e suas opiniões odiosas. Esta instalação de arte participativa permite que as pessoas expressem sua frustração com a desigualdade de riqueza de forma segura e legal. Terapia é cara, mas isso aqui [quebrar um Tesla] é de graça”, afirmou o grupo.
O veículo, cedido por um doador anônimo para o ato, será leiloado pelo coletivo nas próximas semanas, e o valor arrecadado será destinado a instituições que distribuem alimentos. Após ser praticamente destruído, o carro passou a ser considerado uma obra de arte.