Publicado no Portal Agora RN –
Manifestantes contrários à prisão do ex-presidente Lula promoveram um ato nesta quarta feira em frente ao prédio do Call Center da Riachuelo, em Lagoa Nova
Manifestantes contrários à prisão do ex-presidente Lula promoveram um ato nesta quarta feira em frente ao prédio do Call Center da Riachuelo, no cruzamento das avenidas Bernardo Vieira e Prudente de Morais.
O movimento começou na avenida Salgado Filho e seguiu em direção à calçada da empresa, de propriedade do empresário Flávio Rocha, um dos pré candidatos à presidência da república. Camisetas com a frase “Lula Livre” eram usadas pelos manifestantes.
A iniciativa faz parte de uma mobilização nacional, convocada pelas Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo. De acordo com Raoni Fernandes, presidente do PT Natal, “a ocupação da calçada do Call Center é simbólica porque faz parte do Grupo Guararapes, liderado por Flávio Rocha. A gente entende que ele é um dos financiadores do golpe contra a democracia em curso, e da Campanha do Movimento Brasil Livre contra Lula”.
Segundo Raoni o ato também critica ainda as más condições de trabalho que tomaram conta das empresas após a reforma trabalhista sancionada por Michel Temer.