Psicose Coletiva

Compartilhe:

Beth Caló pelo Facebook

Beth Caló

Achei esquisitérrimo. As pessoas estavam protestando contra o governo, contra o Lula, contra o PT lá Paulista e, de repente, surge o secretário de Segurança de SP. E é escorraçado pelos manifestantes, que ora gritam “seu fascista” ora berram “seu corrupto”. Não que este senhor não mereça todas essas avaliações e xingamentos, mas é que essa direita das manifestações a-do-ra a polícia truculenta do Alckimin, assim como adora o Bolsonaro, os militares etc etc.




Então fica estranho, não combina. É pra gente parar e pensar. De maneira geral, as pessoas não estão entendendo NADA MESMO do que está acontecendo. Ao que parece, a insistente lavagem cerebral da mídia funcionou perfeitamente para quem jamais (ou poucas vezes) leu um livro de história.

O que tem levado esses antigovernistas às ruas continua sendo a RAIVA. Raiva contra a corrupção, contra o PT, pobres, nordestinos e tudo mais que a gente já sabe. É insano. É psicótico (com todo respeito aos psicóticos). É uma histeria coletiva. E não venham dizer que a oposição fazia a mesma coisa com o PSDB. Não fazia. Não fazia mesmo. Ninguém gostou de ver o FHC entregar o Brasil aos gringos mas daí a açoitá-lo com detalhes de sua origem ou de sua vida pessoal tem uma diferença tremenda.

O ódio ao PT e ao Lula continua assustador. De dar medo, mesmo. A ignorância também. Que coisa triste.

Eu não sou militante do PT. Muito menos cega. Há muitas críticas e reconstruções a serem feitas. Pra falar a verdade, eu preferia um governo com diretrizes mais à esquerda. E deixo claro isso no meu voto, na escolha dos coletivos do qual participo, nas ações do meu dia a dia, enfim. Mas sempre respeitando o estado de direito e a democracia — que conseguimos a duras penas.

Mas, diante da truculência dos últimos acontecimentos, não há outra posição a tomar: estou incondicionalmente a favor da presidente Dilma, do ministro Lula e das instituições que os defendem. Que defendem a governabilidade para que possamos caminhar.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Categorias