Em nota divulgada nesta quinta-feira o presidente do PT, Rui Falcão, repudia as declarações do ex-dirigente da Petrobras Paulo Roberto Costa, que denunciou repasse de verbas desviadas de obras a partidos políticos. Falcão classifica as denúncias de “caluniosas” e fruto de nebulosos vazamentos em série, em pleno período eleitoral.
>> PT, PP e PMDB recebiam verba desviada de obras da Petrobras, diz Costa
>> Ex-diretor da Petrobras revela nomes de executivos de empreiteiras no esquema
Leia a íntegra da nota:
Nota oficial do Partido dos Trabalhadores
O PT repudia com veemência e indignação as declarações caluniosas do réu Paulo Roberto Costa, proferidas em audiência perante o mesmo juiz que, anteriormente, acolhera seu depoimento, sob sigilo de Justiça, no curso de um processo de delação premiada.
O PT desmente a totalidade das ilações de que o partido teria recebido repasses financeiros originados de contratos com a Petrobras.Todas as doações para o Partido dos Trabalhadores seguem as normas legais e são registradas na Justiça Eleitoral.
A Direção Nacional do PT estranha a repetição de vazamentos de depoimentos no Judiciário, tanto mais quando se trata de acusações sem provas.Lamentamos que estejam sendo valorizadas as palavras do investigado, em detrimento de qualquer indício ou evidência comprovada.
A Direção Nacional do PT, por intermédio de seus advogados, analisa a adoção de medidas judiciais cabíveis.
Rui Falcão
Presidente Nacional do PT