Por Washington Luiz de Araújo, jornalista, Bem Blogado
Talvez pelo inusitado do local onde foi acondicionado os 30 mil reais no senador Chico Rodrigues (RR), vice-líder do governo Bolsonaro no Senado, os memes, os comentários tomaram conta das redes sociais, todos jocosos, espirituosos. No entanto, o excesso de zoeira (termo muito usado pela moçada que frequenta as redes) pode esconder o principal: o dinheiro no senador era voltado originalmente para o combate ao Covid-19.
Depois que a poeira do humor baixar, quem sabe podemos parar para pensar sobre o quanto se tem desviado de verbas, independente do local de acondicionamento, que deveriam ser utilizadas para se salvar vidas nesta pandemia.
Abaixo, texto do jornalista, professor de Comunicação Social Laurindo Lalo Leal Filho, no Facebook. Num texto curto, Lalo vai direto ao assunto:
“O esconderijo de dinheiro do Senador por Roraima é inusitado, dando margem a todo o tipo de piada.
Nada contra, o humor é uma arma poderosa contra os poderosos.
Mas é preciso lembrar também quantas mortes poderiam ter sido evitadas se esse dinheiro não houvesse sido roubado pelo Senador.
Era dinheiro destinado ao combate do Covid-19.
Além de ladrão, assassino.”
O jornal inglês The Guardian também foi direto ao assunto:
Veja aqui postagem da Revista Fórum, compartilhada pelo Bem Blogado:
The Guardian trata caso do dinheiro nas nádegas como golpe em imagem de “anticorrupção” de Bolsonaro
“Jornal inglês diz que governo de militar reformado tem sido afetado por escândalos e menciona a investigação sobre seu filho Flávio.”