Que forças são essas?

Compartilhe:

Por Paulo Lima, via Wilson Renato Pereira, Facebook

Que forças são essas que tira o Moro da praia em Portugal para falar na Globo de um processo que não está mais sobre sua competência, mas sim numa instância superior?




Que forças são essas que faz um desembargador, no caso Gebram Neto, parar suas férias para dar despacho contra Lula? Que forças são essas que tira o desembargador Thompson Flores da sua folga para despachar contra Lula?

Lembrando, foram decisões horizontais, Gebram e Thompson Flores são desembargadores igualmente ao que deu a liminar de HC para Lula, ou seja, não veio de uma instância superior e o caso deve ir para o CNJ. Mas pensemos, que forças são essas?

Eu respondo, são forças imperialistas, que não querem Lula na presidência por se tratar de um nacionalista. O Brasil sofre um ataque não convencional, é uma guerra política, jurídica, com apoio incondicional da mídia.

Iraque, Líbia, Afeganistão, Irã e Venezuela, todos têm algo em comum, a energia de matriz mundial, o petróleo. É claro que o Brasil sendo um “potência” sofre outro tipo de ataque não convencional. Eletrobras, Embraer, petróleo, Base de Alcântara, usinas, grandes extensões de terras, refinarias, aeroportos, portos, destruição da indústria naval, destruição de empresas de ponta em engenharias, a entrega de nossos bens está acontecendo em velocidade alucinante.

Reagimos ou seremos fadados a ser um povo de quinta categoria. Que forças são essas? Essa era a pergunta que o Presidente Getúlio Vargas fez em sua “carta testamento”.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Posts Populares
Categorias