Por Pio Redondo no Facebook –
Não tem como o Lula parar de crescer nas pesquisas, no Brasil inteiro.
Não só pela contraposição dos seus oito anos de governo com os dois dos golpistas – e a sua sede de transferir a nossa renda e soberania para o andar de cima, daqui e de outras bandas mais ao norte do continente.
Caiu a ficha do projeto de poder judiciário/policial, a sua grana, a proteção aos tucanos e assemelhados da direita, altamente corruptos e inocentados. Caiu a ficha da desgraceira geral que é essa mídia e a perseguição venal, especialmente essa dos irmãos Marinho e a sua Globo milica.
Revelaram-se, por conta da resistência, da força das redes sociais e da mídia livre, de parlamentares autênticos de vários partidos de esquerda, da mobilização da sociedade civil combativa. Porque ninguém quer andar para trás, sem esperança. E a prontidão de Lula, incansável, firme.
Então, um pouco de juízo e ação dos sensatos – seja lá onde estiverem – vai fazer bem para evitar um julgamento tão sumário quanto suspeito no dia 24, com a determinação de aumentar a pena de Lula e decretar a sua prisão.
Porque esse golpe tresloucado na esperança que renasce levaria ao vazio e à convulsão, aos enfrentamentos de rua, repressão, mais perseguições e a instabilidade cruenta do país por décadas – com ou sem eleições. Porque por aqui, ninguém vai recuar ante a barbaridade da sucessão de golpes contra o povo.
Quem merece? A juventude? Alguém já viu fascista produzir alguma coisa boa para qualquer sociedade? Alguém já viu um país sair dessa atmosfera melhor do que estava, quando entrou, se ainda é possível evitar?
Um basta aos golpes planejados por meia dúzia de bilionários, facção de sanguessugas congênitos.
Justiça sim, a social, com as liberdades asseguradas.