Quem pagará a conta é o cidadão

Compartilhe:

Carlos Eduardo Alves pelo Facebook – 

Está em curso, com capítulos diários, o que já é a maior associação entre entes para tomar o cofre público, silenciar de vez valores republicanos e matar o futuro. Trata-se da cooptação do Judiciário via dinheiro, traduzindo para a linguagem de gente. A última é o aval do governo federal para que Estados possam, resumindo grosseiramente, excluir da conta que limita o gasto com pessoal a 60% das receitas o que é destinado a alguns benefícios concedidos a juízes,defensores públicos e membros de tribunais de contas.




O dribe na austeridade de brincadeirinha será de 10 módicos anos. Auxilio-moradia, por exemplo, a partir de agora ficará fora da conta, além de despesas com funcionários terceirizados. Antes, a temporada de bondade com recurso que não existe fora aberta com aumento expressivo de vencimentos para Judiciário e PF. Tem quem diga que a generosidade em época de crise é gratidão e agrado preventivo a quem deveria investigar e julgar governantes…

Para quem acreditava na piada do Judiciário independente, solidariedade na hora da desilusão. De prático, o duro seguinte: como não há dinheiro em nenhuma esfera da administração para bancar a gastança, quem pagará a conta é o usuário do que sobrar de serviço público ou programas sociais, aquela “coisa” na qual acusavam Dilma de gastar sem ter dinheiro para tal. É o Brasil da austeridade, a que depende de silenciar Eduardo Cunha.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Categorias