Publicado na Revista Fórum –
Domingos Fraga, porta-voz do bispo Edir Macedo no portal R7, havia noticiado mais cedo que Bolsonaro convidou Alberto Fraga, deputado condenado por corrupção, para ser ministro; presidente eleito, no entanto, recuou e o site simplesmente apagou a matéria anterior
O Portal R7, da Record, retirou do ar uma matéria sobre o suposto convite que Jair Bolsonaro teria feito a Alberto Fraga (DEM/DF) para ser ministro.
Na manhã desta quarta-feira (31), Domingos Fraga, porta-voz do bispo Edir Macedo no portal, havia noticiado em sua coluna que o presidente eleito teria chamado o parlamentar para a secretaria de governo. A matéria continha um vídeo em que Bolsonaro dizia: “Já anuncio aqui que quem vai coordenar a bancada no Planalto vai ser o Fraga”.
O assunto rapidamente dominou as redes sociais pelo fato de Alberto Fraga ter sido condenado a 4 anos em regime semi-aberto por corrupção. Com a repercussão negativa, Bolsonaro recuou e disse, pelo Twitter, que “nossos ministérios não serão compostos por condenados por corrupção”.
Após o posicionamento do presidente eleito, o portal R7, responsável por noticiar a informação “desmentida”, simplesmente retirou a matéria do ar, sem nem mesmo publicar uma errata ou atualizar a notícia que já estava publicada. Não há, nem mesmo, uma nova matéria com a fala do capitão da reserva sobre o assunto ou qualquer menção ao tema no site.
Fórum entrou em contato com o R7 para obter um posicionamento sobre o assunto mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.
Confira, abaixo, vídeo que mostra que o link da antiga matéria publicada já não está mais disponível.