Racismo, homofobia e misoginia: Colégio Santa Cruz suspende 34 alunos por bullying

Compartilhe:

O Colégio Santa Cruz, em São Paulo, suspendeu 34 alunos acusados de terem feito bullying e ameaças contra outros estudantes em grupos no WhatsApp.

Compartilhado de CONTEE




Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, estudantes do terceiro e segundo ano do Ensino Médio praticavam uma espécie de “trote” contra adolescentes do primeiro ano, que entraram no colégio neste ano.

O Santa Cruz é um dos colégios de elite mais tradicionais de São Paulo. O valor da mensalidade para alunos do Ensino Médio é de R$ 7.315.

Em um dos grupos, composto apenas por meninos, eles pediam que os mais novos executassem “tarefas” ou faziam ameaças, inclusive de estupro. Algumas mensagens continham manifestações racistas, homofóbicas e misóginas.

Os adolescentes também pressionavam os mais novos a consumir álcool ou mandar vídeos de cueca. Além disso, exigiam que dissessem quem era o “alvo deles”, referindo-se às meninas, e qual posição sexual mais gostavam.

Em nota, a instituição afirmou “repudiar qualquer forma de violência” e lamentou “profundamente que tais atos tenham ocorrido entre estudantes da escola”.

A direção do colégio informou ter aberto uma apuração. “Prontamente, iniciamos a apuração dos fatos e estamos tomando as medidas educacionais cabíveis e comunicando-as aos alunos e às famílias envolvidas”, declarou.

Do Diario do Centro Mundo

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Categorias