Não bastasse o ministro golpista da Cultura, Roberto Freire, aparelhar o Ministério com seus apaniguados do PPS, a Folha, ao denunciar isso, pega o texto da Revista Fórum e não dá o crédito devido.
Diz aqui Renato Rovai, da Revista Fórum: “Vamos falar de Jornalismo, dona Folha. Jornalismo assim, com Jotão. A Maíra Streit, editora da Fórum em Brasília, apurou que o Roberto Freire transformou o MinC num cabide de empregos do PPS. E há cinco dias (quase uma eternidade nos tempos atuais) fez a matéria que está aqui lincada. A Folha praticamente reproduziu hoje a matéria da Fórum, mas sem nos citar. Sem dizer que toda a apuração foi nossa. Como se estivesse dando um furo.
O curioso (ou não) disso tudo é que a Folha recentemente anunciou um novo projeto editorial, criticou a pós-verdade, disse que é preciso valorizar o verdadeiro jornalismo, mas não aprendeu o básico, respeitar o crédito alheio.
Leia a matéria original da Fórum aí embaixo, publicada no dia 31 de março. E veja a da Folha que está no momento na home do UOL (http://www1.folha.uol.com.br/
A ombudsman tem uma ótima pauta pro próximo domingo. E a Folha um excelente motivo para nos pedir desculpas.
No aguardo. (Renato Rovai)