Conrado Pera ganhou mais de uma dezena de prêmios em Festivais pelo Brasil, além do primeiro lugar no Festival Nacional da Canção – tido como o maior do Brasil. Prêmio entregue por Toninho Horta, diretor do júri.
Lançado em 2015 seu primeiro CD “Enlaçador de Mundos” foi unamememente elogiado pela imprensa além de programas de TV e rádio de quase todo o país.
Conrado já se apresentou em quase todos os estados brasileiros e em países como Tailandia, Etiópia, Camboja, Peru, México e Estados Unidos. O festival Burning Man (EUA), a Virada Cultural Paulista, Virada Cultural de BH, no FICA (GO), o Circuito SESC, 9 vezes no Encontro de Culturas e o Forró da Lua Cheia estão entre suas apresentações mais significativas. Além disso, compartilhou o palco com Ricardo Herz, Janayna Pereira, Dandara e Chico César.
Seu novo EP “TODOZOOM” (em fase de lançamento), tem produção de Raul Misturada, co-produção de Paulo Monarco e conta com a participação de Chico César.
Correio Braziliense: “O álbum de estréia do artista Conrado Pera, surpreende pela sensibilidade e pluralidade dentro da música brasileira contemporânea.”
“As letras são pura poesia, que fogem do senso comum, fala-se do amor em toda sua pureza, mas sem ser clichê. O que mais chama à atenção é o trato com a natureza nas canções, chega a ser uma exaltação à terra em toda sua plenitude…”
Jornal de Pernambuco: “Conrado Pera começa 2105 com o pé direito, lançando o seu primeiro disco “Enlaçador de Mundos.”
A Crítica de Manaus: “Influenciado pelas tradições do interior do país, Pera faz uma tradução de tradições e mostra uma cultura brasileira misturada, complexa e que já teve mais espaço na grande mídia com os Novos Baianos e Clube da Esquina”.
O Fluminense, Rio de Janeiro: “O primeiro CD do cantor e compositor Conrado Pera demonstra um mergulho numa brasilidade quase psicodélica”.
Correio do Povo, Porto Alegre: “Conrado Pera lança primeiro CD e surpreende com mix de ritmos”.
Divirta-se, Belo Horizonte: “Primeiro CD do compositor paulistano e ele já marca seu nome na cena da música alternativa. Traz a pluralidade brasileira, indo do baião ao coco; do violino à viola caipira e até rabeca.”
A Tarde, Salvador: “Conrado embaralha sonoridades de várias regiões… a nascente dos bons sentimentos não morreu. Está soterrada por nossos pésimos hábitos de depredação. Não são ouvidos fechados que farão Conrado parar de cantar.”
Jornal O Hoje, Goiânia: “Enlaçador de Mundos”, o álbum de estréia do artista Conrado Pera, que tem participações especiais de Ricardo Herz e Janaína Pereira (Bicho de Pé), entre outros, surpreende pela mistura, sensibilidade e pluralidade dentro da música brasileira contemporânea.”
Jornal de Alto Paraíso: “O paulista Conrado Pera está com seu primeiro CD recheado de pluralidades.”
Diário do Grande ABC: “Recheado de canções autorais, o primeiro trabalho do músico Conrado Pera é um convite a festa do regionalismo brasileiro: muitos rítmos se encontram no álbum “Enlaçador de Mundos.”
Jovem Pan Online: “Um presente aos ouvintes de música e um oásis no meio de tantas produções parecidas, preguiçosas e homogeneizadas. Todas as relações possíveis que as pessoas gostam de ter com a música estão presentes no disco. Sem dúvida, a coisa mais linda que ouvi nesses tempos recentes.” (Achiles Neto, cantor e compositor)