Levado ao Hospital de Base, quadro de editor do DFTV é grave e cirurgia já dura horas. Polícia não sabe exatamente o que ocorreu e busca os dois autores do crime
Por Henrique Rodrigues, compartilhado da Revista Fórum
O repórter e editor do DFTV, Gabriel Luiz, da TV Globo em Brasília, foi esfaqueado no final da noite desta quinta-feira (14) em frente ao prédio onde mora, na capital federal. As primeiras informações são de que dois homens chegaram ao local, próximo a uma unidade do supermercado Pão de Açúcar, na CCSW4 – Setor Sudoeste, e o golpearam no pescoço, no abdômen e na perna.
Como o lugar onde ocorreu o atentado é próximo a um quartel do Corpo de Bombeiros, o socorro chegou rápido e a profunda hemorragia pôde ser minimamente contida pelos militares, que então levaram Gabriel para o Hospital de Base de Brasília, onde ele passou por uma cirurgia que durou horas e ainda se estendia até o fim desta madrugada, em decorrência da grande perda de sangue e da extensão dos ferimentos. O estado dele é considerado muito grave.
A Polícia Civil do DF informou que ainda não sabe o que ocorreu e que segue nas ruas à caça dos dois suspeitos de terem atacado o jornalista, que há três anos trabalha na redação da TV Globo na capital do país.