Ricardo Vélez é demitido do Ministério da Educação

Compartilhe:

Por Marcelo Camargo/Agência Brasil, publicado em Sputicik – 

O presidente Jair Bolsonaro informou nesta segunda-feira (8) que o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, foi demitido do seu cargo.

O novo ministro da Educação será Abraham Weintraub. “Abraham é doutor, professor universitário e possui ampla experiência em gestão e o conhecimento necessário para a pasta”, publicou Bolsonaro em seu Twitter.




A demissão de Vélez do MEC já era aguardada no início desta semana, após um acúmulo de polêmicas e agravamento da crise no ministério.

O presidente Jair Bolsonaro já havia declarado anteriormente que o comando da pasta não estava “dando certo” e que esta segunda-feira seria o “dia do ‘fico’ ou do ‘não fico’.

O período de Vélez no Ministério da Educação ficou em meio a uma disputa interna entre dois grupos dentro do MEC: os militares e os seguidores de Olavo de Carvalho, o guru do novo governo que indicou alguns ministros para a atual gestão.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Tags

Compartilhe:

Categorias