A iniciativa visa dar mais tempo para controle da variante Ômicron, que segue em ritmo intenso.
Jornal GGN – Com o avanço do coronavírus, os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo foram adiados e devem ocorrer em abril, no feriado de Tiradentes, no dia 21. O adiamento foi uma decisão dos dois prefeitos, reunidos no dia 21 último, virtualmente, e que teve por base os últimos indicadores epidemiológicos das capitais.
As duas prefeituras lançaram nota conjunta, “em respeito ao atual quadro da pandemia” e “a necessidade de, neste momento, preservar vidas e somar forças para impulsionar a vacinação em todo o território nacional”.
A iniciativa visa dar mais tempo para controle da variante Ômicron, que segue em ritmo intenso.
Até 21 de abril, as duas capitais intensificarão a vacinação, com doses de reforço e completar a imunização de crianças de 5 a 11 anos.
Segundo a nota oficial, estavam presentes no encontro, realizado por videoconferência, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, o secretário de Saúde carioca, Daniel Soranz, o secretário de Saúde paulistano, Edson Aparecido, além dos presidentes das Ligas de Escolas de Samba de ambas as cidades.