O sistema de transporte foi paralisado na capital
Compartilhado de Brasil 247
247 – Pelo menos 35 ônibus foram queimados nesta segunda-feira (23) na Zona Oeste do município do Rio de Janeiro (RJ). De acordo com investigadores, os ataques aconteceram após a morte de Matheus da Silva Rezende, conhecido como Teteu e Faustão. Ele morreu em uma troca de tiros com a Polícia Civil. É sobrinho do miliciano Luis Antônio da Silva Braga, o Zinho, na comunidade Três Pontes.
A MobiRio, empresa pública que opera o sistema BRT, no corredor Transoeste, informou que somente três linhas de ônibus estão circulando – 13 (Alvorada x Mato Alto – Expressso), 25 (Alvorada x Mato Alto – Parador) e 22 (Jd. Oceânico x Alvorada – Parador).
Segundo a polícia, Matheus era apontado como o segundo na hierarquia da milícia da região da Zona Oeste da capital. Faustão é o terceiro da família a morrer em confrontos com a Polícia Civil do Rio. Em 2017, Carlos Alexandre da Silva Braga, o Carlinhos Três Pontes, foi morto em operação da Delegacia de Homicídios da Capital. Em 2021, Wellington da Silva Braga, o Ecko, morreu após reagir à prisão em uma casa em Paciência, na Zona Oeste do Rio. Irmão dele, Luis Antônio da Silva Braga, o Zinho, passou a comandar a maior milícia do Rio.