Romero Jucá pode cair, mas e o restante da floresta de golpista? Ficará de pé?

Compartilhe:

Washington Luiz Araújo, jornalista – 

E o ministro golpista do Planejamento Romero Jucá pode cair a qualquer momento. Não por ter deixado claro no vazamento ilegal de conversa com o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado (PMDB) que foi um dos que planejou o golpe contra Dilma Rousseff; nem tampouco por ter falado em delação premiada seletiva; nem por ter citado o STF, como se tivesse conspirado com o mesmo, mas por ter se deixado gravar.




Que foi golpe, todo mundo sabe. Mas só o povo da esquerda, aos milhões, tem alardeado isso, pois para os outros, os golpistas, é muito ruim serem tachados de… golpistas.

Que os vazamentos ilegais das delações premiadas são seletivas na origem ou na chegada às redações, todo mundo sabia também. No entanto, um golpista deixar ser pego com a boca na botija, confirmando tudo, é demais para a turma de Temer, Eduardo Cunha e companhia golpista.

Mas uma coisa deve ficar clara: não é porque Jucá vai cair que as coisas ficarão na branca alvura. Romero Jucá é apenas um participante de toda a trama. E outra coisa: este vazamento ilegal veio de dentro do estado golpista. Algo passando por trás da serra.

Por falar em serra, Jucá é o nome de uma árvore, também conhecida como pau ferro.  E toda esta trama golpista deixa claro que uma árvore com o nome de pau ferro pode cair também, apodrecida ou derrubada pela mão do homem. Ou os dois.

Foto da capa: Lula Marques/Agência PT

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Categorias