A agricultura familiar da Bahia continua fazendo história no país, com a realização da maior feira do Brasil com itens produzidos por agricultores e agricultoras familiares do estado. Trata-se da 13ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que acontecerá no período de 14 a 18 de dezembro de 2022, no Parque Costa Azul, na orla marítima de Salvador.
Compartilhado de Bahia Notícias
Foto: Divulgação
Durante os cinco dias do evento, estarão disponíveis 2.293 produtos de 209 empreendimentos da agricultura familiar, de todas as regiões do estado. São bens de consumo carregados das histórias de famílias que trabalham para alimentar com qualidade, saúde e respeito ao meio ambiente, todos os baianos e baianas.
Tem espaço para a inovação e criatividade dos empreendimentos no beneficiamento de produtos únicos, como as pastas de castanha de caju, as cervejas de cacau, licuri, umbu e maracujá da Caatinga, chocolates de origem, cafés especiais, mel com pedaços de favo, flocão de milho não-transgênico e muito mais. Como nas edições anteriores, terão lançamentos de novos produtos com pão de queijo, produzido em Várzea Nova, e a cerveja de mel de cacau, de Ilhéus, entre outros.
Os visitantes poderão desfrutar de uma Vila Gastronômica para consumo e confraternização em família, com uma grade de shows para animar os dias de Feira e um telão para acompanhar os jogos do Brasil na Copa do Mundo 2022.
Repetindo 2021, a 13ª Feira mantém também espaços como a licuriteria, umbuteria, cachaçaria, cafeteria e chocolateria, para reforçar a variedade de produtos destes itens tão presentes na cultura baiana.
Para valorizar a diversidade dos povos tradicionais, o evento contará com uma Tenda de Artesanato, que vai reunir peças de artesanatos de comunidades indígenas e quilombolas da Bahia.