Publicado em Jornal GGN –
“O racha final foi pelo controle da comunicação e principalmente pela intenção de uma ala do bolsonarismo liderada por Carlos [Bolsonaro] de financiar meios ideologicamente identificados com o governo”, revelou O Globo
O general Carlos Alberto dos Santos Cruz foi demitido por Jair Bolsonaro da Secretaria de Governo da Presidência na quinta (13) porque resolveu entrar numa “queda de braço” com o apadrinhado de Carlos Bolsonaro no setor de Comunicação. O governo tem um plano de aumentar o financiamento de blogs de extrema-direita que declaradamente apoiam os Bolsonaro. Mas Santos Cruz se opôs e acabou entrando na lista de descarte de Carlos.
Quem revelou a informação, nesta sexta (14), foi o jornal O Globo. “O racha final foi pelo controle da comunicação e principalmente pela intenção de uma ala do bolsonarismo liderada por Carlos de financiar meios ideologicamente identificados com o governo”, afirmou uma fonte ao jornal.
Santos Cruz bateu de frente com o chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom), Fabio Wajngarten, “homem de confiança de Carlos”, que quer “promover esses blogueiros e sites, distribuir recursos, e Santos Cruz era contra. O embate ficou forte e somou-se a outras discordâncias. A convivência estava muito difícil.”