São Paulo tem o maior número de mortes por coronavírus em um dia e 81% das UTIs já estão ocupadas

Compartilhe:

Do Estadão, compartilhado de DCM – 

Estado com maior número de casos do novo coronavírus no País, São Paulo registrou um recorde de mortes pela doença, com 224 óbitos, um aumento de 12% em relação ao número divulgado na segunda-feira, 27. Com isso, São Paulo já contabiliza 2.049 mortes. A informação foi divulgada em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes. “Como não temos uma fila de testes, isso significa que esses novos casos foram confirmados e são desses dias, por agora”, afirmou o secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann.

Chefe do Centro de Contigência da Covid-19 no Estado, o infectologista Davi Uip afirmou que “o balanço de óbitos nas últimas 24 horas é o mais importante até então.”
O Estado tem 24.041 casos confirmados da doença, com 2.300 novos casos, um aumento de 11%.

De acordo com o balanço, 81% dos leitos de UTI na Grande São Paulo estão ocupados. No Estado, esse índice é de 61,6%. De acordo com Germann, 1.437 pessoas estão internadas em UTI.  Em enfermaria, há 1.800 pacientes internados. A taxa de ocupação nesses leitos é de 44,5% no Estado e 70% na região metropolitana.




(…)

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Compartilhe:

Categorias