Da Redação – Você aí, que esteve nas manifestações amarelinhas por todo o Brasil, pedindo o fim da corrupção, mais segurança, mais educação e mais saúde. Como vai o cenário para você agora?
Sabemos que você pode ser honesto, trabalhador, mas esteve ao lado de gente nem tanto. Quando pediu o fim da corrupção, não imaginou que o golpista Michel Temer, a quem você apoiou, iria ser delatado inúmeras vezes. Não só ele como também a maioria de seus ministros e deputados da sua base aliada. Não é mesmo?
Quando pediu mais segurança, não imaginou que um secretário da área, que tem seu nome ventilado com suposta ligação ao PCC, com denúncias de enriquecimento ilícito e envolvido em denuncias de operação da Polícia Federal se transformasse em ministro da Justiça e, muito menos, que o mesmo fosse alçado ao Supremo Tribunal Federal. Ah, e como ministro sua maior obra foi gestar (palavra da moda) muito mal a questão dos presídios, onde centenas de cabeças, literalmente rolaram. Não é mesmo?
Quando você pediu mais educação, nem pensou que os golpistas iriam congelar os investimentos na área por 20 anos e que mexeriam nas disciplinas do Ensino Médio, no FIES, no ProUni e que não veria universidades como a UERJ ter suas atividades paralisadas pelo próprio reitor, por falta de dinheiro para comprar até giz. Sem falar na falta de recursos para pagar professores e demais trabalhadores. Não é mesmo?
E quando você levantou cartaz por mais saúde, certamente não estava pensando no desmantelamento do SUS. Pois, por mais que você seja preconceituoso, torcendo o nariz para a saúde do pobre, sabe que o SUS mantém com recursos hospitais de excelência e planos de saúde privados e que os hospitais públicos são os responsáveis pelos primeiros socorros, salvando vidas, independente de classe social. Sem falar na reforma da Previdência: 50 anos de contribuição? Como dizia o Bussunda: Fala sério!
E quando você contribuiu ou ficou calado(a) com a violência contra pessoas que, inadvertidamente, surgiram no caminho de suas manifestações, vestidas de vermelho?
Você viu muitos dos políticos que estiveram ao seu lado berrando contra a corrupção, denunciados e, alguns presos, por… corrupção.
E agora, você vê pessoas de “bem” saqueando lojas no Espírito Santo, Estado onde a Polícia Militar se encontra em greve e o pavor tomou conta da população. Até mesmo uma candidata tucana a vereadora da cidade de Cachoeiro do Itapemirim resolveu fazer seus “saquezinhos”. O que você acha disso tudo?
Mesmo com a Globo e demais cúmplices não veiculando como deveria os mal feitos do governo golpista, você sabe sobre o que vem acontecendo. Vai dizer que não….
Então, meu amigo(a), vamos lhe dizer uma coisa: se você não se rebelar, não tiver a decência de reconhecer que esteve todo tempo do lado errado, é tão responsável como todos os criminosos que você colocou no poder. Saqueou?