Por Washington Luiz de Araújo, jornalista, Bem Blogado –
Sarau Delivery, a arte nos tempos do coronavírus, comprova, mais uma vez, que a arte é o melhor remédio para combater estes tristes momentos em que vivemos. O cantor e compositor Marcos Sacramento nos apresenta projetos musicais na pandemia que tocam direto ao coração e funcionam como um lenitivo para os nossos dias.
São dois projetos na quarentena: e “Em Casa”, com grandes instrumentistas e participações especiais, e “Á Capella”. Abaixo, o chapéu virtual. Quase no final da postagem, veja os dados bancários e contribua com estes grandes músicos.
Aqui, Marcos Sacramento fala para o Sarau Delivery sobre seus projetos na quarentena:
Aqui, “Em Casa”, um show completo de Marcos Sacramento (aliás,apresentamos aqui dois shows de Marcos Sacramento na quarentena)
Marcos Sacramento (voz), Luiz Flavio Alcofra (violão), Netinho Albuquerque (percussões), Leandro Vasques (baixo e vocais), Pedro Aune (baixo). Participações Especiais: Glauber Seixas (guitarra) e Marcelo Caldi (piano).
Marcos Sacramento canta Á Capella belas músicas, difíceis de cantar sem acompanhamento de instrumentos mas que, para ele é tão fácil como beber um copo de água. Acompanhe aqui, vídeo por vídeo. Veja que maravilha!
“Dois Rios” (Marcos Sacramento e Tiago Torres da Silva) – O Rio Amazonas é um igarapé sobre nossa cama. Vai contra a corrente na força que a gente faz quando se ama. O Negro e o Solimôes são como as paixões….
“Teco-Teco” (Pereira da Costa e Milton Villela). Cante junto, se for capaz.
“Cordas de Aço” (Cartola) “À madrugada iremos pra casa
Cantando”
“Ensaio Geral” (Gilberto Gil) – Minha gente, vamos lá. Nossa turma vai sair. Nossa escola vai sambar. Vai cantar pra gente ouvir. Tá na hora, vamos lá. Carnaval é pra valer. Nossa turma é da verdade. E a verdade vai vencer
Apoteose ao Samba (Silas de Oliveira e Mano Décio) – És meu companheiro inseparável de tradição. Devo-lhe toda gratidão. Samba, eu confesso. És a minha alegria. Eu canto para esquecer a nostalgia.
“Sabiá lá na Gaiola” (Hervê Cordovil e Mário Vieira) – Sabiá lá na gaiola fez um buraquinho / Voou, voou, voou, voou. E a menina que gostava tanto do bichinho, chorou, chorou, chorou, chorou.
Ma chère et tendre ( Keren-An Zeidel e Henri Salvador)
Comemoração dos 60 anos. Marcos Sacramento (voz), Luiz Flavio Alcofra (violão), Netinho Albuquerque (percussões), Leandro Vasques, (baixo e vocais), Pedro Aune (baixo), Glauber Seixas (guitarra), Daniel Vasques (sax). Participações Especiais: Paulo Baiano (piano) ,Nina Wirtti (voz), Zé Paulo Becker (violão).
Aqui, Marcos Sacramento no clipe de Baticum
https://www.youtube.com/watch?v=ixIhSHxMams]
Marcos Sacramento esteve na nossa Ilha de Paquetá pouco antes da pandemia, em fevereiro. Com Oscar Bolão (bateria) e Fernando Leitzke (piano), foi como uma despedida dos shows ao vivo. Vejam a participação do grande cantor e compositor na Casa de Artes. Desculpem os vacilos do cinegrafista, este pobre amador que vos tecla.
https://bemblogado.com.br/site/marcos-sacramento-canta-para-paqueta-que-lhe-paga-com-a-sua-paisagem/
Entre no canal do Youtube de Marcos Sacramento. Curta, compartilhe e se inscreva:
https://www.youtube.com/user/marcossacramentotv
Faça sua contribuição por meio do chapéu virtual: É Como se você fosse a um belo show de Marcos Sacramento, sem sair de casa. Contribua:
Banco do Brasil (001) Ag 3114-3 C/C 11.983.0
CPF 617.793.697-00
Marcos Sacramento Rimoli
Sarau Delivery é uma seção do Bem Blogado que traz diariamente artistas fazendo apresentações para o público que está em casa, recolhido no combate ao coronavírus.
A seção está aberta para músicos, poetas, contadores de história…
Que o seu tempo seja preenchido com arte.
::Veja os artistas que já se apresentaram no Sarau Delivery, clique aqui::
::Curta, compartilhe e assine o canal do Bem Blogado no Youtube::