Por Washington Luiz de Araújo, jornalista, Bem Blogado –
Sarau Delivery, a arte nos tempos do coronavírus, apresenta Silas França. Instrumentista que extrapola na sanfona ao tocar de bossa nova a música italiana.
Silas homenageia aqui João Gilberto, seu ídolo e conterrâneo, tocando “Chega de Saudade”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, e “Wave”, de Tom Jobim.
Silas transpõe as barreiras impostas de que sanfona é para tocar música nordestina e repõe o instrumento no âmbito mais amplo, onde merece estar. Como diz, “toco o meu acordeon passeando por várias nuances, tocando música brasileira e internacional, toca um pouco de música italiana.”
Nascido na terra de João Gilberto, Juazeiro(BA), Silas tem este como ídolo: “Foi um grande amigo da minha família (meu Avô e seus irmãos e irmãs) e para mim o que existe de mais “Brasil” para o mundo”, diz Sila, destacando ainda como influências, dentre outros, Novos baianos, Dominguinhos, Armando Macedo, Luiz Gonzaga, Toninho Ferragutti e Alexandro Kramer (Bêbe),
Veja aqui release e currículo de Silas França:
https://bemblogado.com.br/site/wp-content/uploads/2020/07/RELEASE1.docx
Aqui, o canal do Youtube de Silas França. Inscreva-se:
https://www.youtube.com/channel/UC-FMY8ca4_YXiV2asSqVEjA
Instagram:
https://www.instagram.com/silasfranca44/
Sarau Delivery é uma seção do Bem Blogado que traz diariamente artistas confinados, fazendo apresentações para o público que está em casa, recolhido no combate ao coronavírus.
A seção está aberta para músicos, poetas, contadores de história…
Que o seu tempo seja preenchido com arte.
::Veja os artistas que já se apresentaram no Sarau Delivery, clique aqui::
::Curta, compartilhe e assine o canal do Bem Blogado no Youtube::