Por Washington Luiz de Araújo, jornalista, Bem Blogado –
Sentindo na pele as injustiças sociais, o indígena Gean Ramos traz em sua música o desabafo, o protesto à perseguição a índios e negros, principalmente sobre o momento de desgoverno político em que vivemos em plena pandemia.
Assistam ao vídeo, enviado ao Sarau Delivery por Gean Ramos, cantando e deeclamando “Revolta da Chibata”. O artista é indígena e vive na Aldeia Bem Querer de Cima, território Pankararu, em Pernambuco.
Sarau Delivery, a arte nos tempos do coronavírus, tem constatado nestes quase três meses de atividade diária que os artista têm se manifestado nesta quarentena contra o fascismo, a injustiça social e a forma com que o governo vem (des) governando na pandemia do Covid-19.
Gean Ramos busca através da vivência como artista e produtor, em um processo permanente de interação com as suas ancestralidades, conservar e resgatar suas origens, que são também parte da identidade e do patrimônio cultural Pankararu (veja aqui em seu breve release).
Sarau Delivery, uma seção do Bem Blogado, traz diariamente artistas fazendo apresentações para o público que está em casa, recolhido no combate ao coronavírus.
A seção está aberta para músicos, poetas, contadores de história…
Que o seu tempo seja preenchido com arte.
Acesse aqui, Gean Ramos em “Cartão Postal”, catando e contando um pouco sobre o índio Pankararu.
Aqui, cantando “Colar de Sementes”.
Canais de divulgação de Gean Ramos:
Instagram: https://www.instagram.com/geanramospankararuoficial?r=nametag
Youtube; https://www.youtube.com/channel/UCk3X6m9GIMYAX5BZn3e3eyg
::Veja os artistas que já se apresentaram no Sarau Delivery, clique aqui::
::Curta, compartilhe e assine o canal do Bem Blogado no Youtube::