Sarau Delivery, a arte nos tempos do coronavírus, apresenta a música de Gereba na poesia de Capinam

Compartilhe:

Por Washington Luiz de Araújo, jornalista, Bem blogado

Sarau Delivery, a arte nos tempos do coronavírus, apresenta baianos que não nasceram, estrearam, e que se reinventam a cada dia. Dentro do projeto “A Música de Gereba na Poesia de Capinam” vamos nos deliciar com outros grandes artistas que o trabalho da dupla trouxe numa luxuosa corrente.




Aqui, “Valsa Derradeira”, Hermínio Belo de Carvalho, Gereba e Elizeth Cardoso

Conversamos com Gereba recentemente, dentro da quarentena, para saber o que o artista poderia fazer em contribuição ao Sarau Delivery. Um papo de quase uma hora nos levou a muitas coisas belas que Gereba fez e está fazendo. Dentre elas, o resgate de um conversa de três dias e uma noite, entre ele e o poeta José Carlos Capinam. Noitada que propiciou mais de uma dezena de músicas geradas da poesia de Capinam.

“foi em 1985, naquela época emocionante de final de ditadura, logo depois da luta pelas eleições diretas, que fui a Salvador e fiquei três dias com Capinam. Compomos uma noite inteira. Eu e Capinam, estávamos à flor da pele, pois tinha perdido um filho de cinco anos e ele, a namorada, que também morreu. No outro dia, Capinam me entregou o pacote de letras geradas naquela noite, cada uma mais bonita do que a outra. Vim para são Paulo e comecei a musicar os poemas. De imediato, tirei duas músicas, “Líbido”, que dei para a Cássia Eller gravar e “Valsa Derradeira”, que Elizeth gravou”, recorda Gereba.

Em 2018, portanto, depois de 33 anos, Gereba gravou todas as músicas do pacote de Capinam. Agora, dentro da quarentena, o músico resolveu criar o projeto “A música de Gereba na Poesia de Capinam”, colando declamações de outros grandes artistas , com músicas tocadas e cantadas por ele e auxílio luxuoso.

“O primeiro que convidei foi Hermínio, pois foi dele a idéia de levar a valsa para a Elizeth gravar. Assim, no projeto, temos grandes artistas homenageando, valorizando, o nosso maior poeta brasileiro vivo, Capinam”, ressalta Gereba.

O Sarau Delivery recebeu este belo pacote de áudios do generoso e criativo Gereba. Vamos postá-los paulatinamente, iniciando com “Valsa Derradeira”, declamada por Hermínio, com uma parte cantada por Gereba e outra pela divina Elizeth.

 

Sarau Delivery, uma seção do  Bem Blogado, traz diariamente artistas fazendo apresentações para o público  que está em casa, recolhido no combate ao coronavírus.

Que o seu tempo seja preenchido com arte.

 

Ouça aqui Cássia Eller cantando Libido, com Gereba no violão
https://www.youtube.com/watch?v=-6oOiALg19c

Conheça aqui um pouco da carreira artística de Gereba, no Dicionário Cravo Albim:
http://dicionariompb.com.br/gereba

 

:Veja os artistas que já se apresentaram no Sarau Delivery, clique aqui::

::Curta, compartilhe e assine o canal do Bem Blogado no Youtube::

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Posts Populares
Categorias