Sarau Delivery, a arte nos tempos do coronavírus, apresenta Gabi Buarque: gente é pedra e diamante

Compartilhe:

O Bem Blogado, dentro do Sarau Delivery, a arte nos tempos do coronavírus, apresenta a graça e a leveza de Gabi Buarque, cantando “Gente é Pedra”.

A letra de Gabi Buarque e Socorro Lira diz: Lapidadas pelo tempo / gente e pedra são brilhantes / pelo tempo, trabalhadas lentamente / transformadas, gente e pedra em diamantes.

Que estes tempos tristes e enriquecedores, vividos por todos, sirvam de reflexão; que lapidemos nosso comportamento, que valorizemos a pedra e que usemos nossa parte diamante para melhor conviver com nosso semelhante (rimou!).




Gabi Buarque, cantora e compositora carioca, lançou seu terceiro cd “Mar de Gente” (2020) com participações de Áurea Martins e Cristóvão Bastos. Fez turnês pelo Japão, Europa (Portugal, Espanha e França) e Brasil, com os cds “Deixo-me acontecer”(2011) e “Fiandeira”(2014). Citado na Lista de Melhores CDs de 2015, pelas revistas japonesas LATINA e FÕGARO, “Fiandeira” tem participação de Jaques Morelenbaum, Marcos Sacramento e Socorro Lira.

Além do seu trabalho autoral, Gabi idealiza e roteiriza projetos que integram música e poesia como “Terra Estrangeira” que aborda a temática dos refugiados a partir de fotos de Elisabete Maisão e “Gabi Buarque canta Chico, versos Pessoa”, um paralelo entre a obra de Chico Buarque e Fernando Pessoa.

Como integrante do Grupo Mulheres de Chico, a cantora já se apresentou para mais de 100 mil pessoas, durante o Carnaval do Rio. Premiada como Melhor Intérprete no Festival das Rádios Públicas do Brasil por dois anos consecutivos.

Sarau Delivery é uma seção do Bem Blogado que traz diariamente artistas fazendo apresentações para o público que está em casa, recolhido no combate ao coronavírus.

A seção está aberta para músicos, poetas, contadores de história…

Vamos nos informar sobre o mal que apavora o mundo para que nossos corpos não sofram, mas vamos alimentar nossas almas para que nossa saúde mental também prevaleça.

Que o seu tempo seja preenchido com arte.

Com vocês, Gabi Buarque, apresentando “Gente é Pedra”, dela e de Socorro Lira.

Gente é Pedra (Gabi Buarque e Socorro Lira)
O tempo que endurece a rocha
é o mesmo que amolece a gente
com o tempo, o ser amadurece
e a rocha fica reluzente
– mesma jóia, pedra e gente

Lapidadas pelo tempo
gente e pedra são brilhantes
pelo tempo, trabalhadas lentamente
transformadas, gente e pedra
em diamantes

 

OUÇA MAIS GABI BUARQUE: https://open.spotify.com/artist/06xo0ydsgZWTYXb9qC6OZv

CONTATOS P/ SHOWS: (21) 99378-4555

www.gabibuarque.com.br

Veja os artistas que já se apresentaram no Sarau Delivery, clique aqui.
Curta, compartilhe e assine canal do Bem Blogado no Youtube.

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Posts Populares
Categorias