Sarau Delivery, a arte nos tempos do coronavírus, apresenta Júnior Baladeira, cria musical de Luiz Gonzaga e do mundo nordestino

Compartilhe:

Por Washington Luiz de Araújo, jornalista, Bem Blogado – 

Sarau Delivery, a arte nos tempo do coronavírus, apresenta Júnior Baladeira. Artista de Ouricuri, a 60 quilômetros, de Exu, terra de Luiz Gonzaga. A sua música tem do rei do baião e muito mais, tudo junto e misturado com muita arte.

Nelson Pereira de Sá Júnior, Júnior Baladeira é um artista do Interior de Pernambuco, com linguagens da música, dança e literatura e um relevante trabalho que dialoga com elementos das culturas populares e urbanas.




Seu trabalho tem início com a dança onde começou a cerca de 20 anos nas cidades do Sertão do Araripe Pernambucano projetos com dança popular e danças urbanas, criou coletivos culturais e participou em dezenas de projetos independentes e governamentais.

Como escritor começou ainda na adolescência produzindo poesias e compondo algumas letras simples. No Ano de 2010 decidiu então lançar sua primeira obra, o livro de poesias “Versos Alados” que foi publicado de maneira independente, nesse mesmo tempo lançou também dois livretos de Cordel.

Na música, Júnior Começou no ano de 2005 fazendo seus primeiros RAP´s, mas só em 2010 conseguiu gravar seu primeiro trabalho e imprimir o estilo que lhe definiria ao mesclar o ritmo americano aos elementos da cultura popular nordestina.

Após lançar as primeiras obras o artista passou a atuar em eventos tanto de Literatura com a declamação de poemas como eventos musicais com seu trabalho, não foram raros os momentos onde suas performances fundiram as duas linguagens dando ainda mais riqueza as suas apresentações.

No início de 2018 iniciou uma nova atividade que é o “Projeto Cultural Aricuri”, ação realizada em praça pública de forma voluntária onde todas as ações são gratuitas e oferecidas para toda a população. Oficinas de dança com crianças, com idosos, rodas e oficinas de leitura, xadrez e outros eventos relacionados.

Sarau Delivery, uma seção do Bem Blogado, traz diariamente artistas fazendo apresentações para o público que está em casa, recolhido no combate ao coronavírus.
A seção está aberta para músicos, poetas, contadores de história…
Vamos nos informar sobre o mal que apavora o mundo para que nossos corpos não sofram, mas vamos alimentar nossas almas para que nossa saúde mental também prevaleça.
Que o seu tempo seja preenchido com arte.

Vejam este belo videoclipe com Júnior Baladeria cantando Pernambuco, sua geografia, suas grandes personalidades

Outro trabalho, onde Júnior denuncia a injustiça social e a politicagem.

Conheça mais sobre a trajetória de Júnior Baladeira aqui:
http://juniorbaladeira.blogspot.com/

:Veja os artistas que já se apresentaram no Sarau Delivery, clique aqui::

::Curta, compartilhe e assine o canal do Bem Blogado no Youtube::

O Bem Blogado precisa de você para melhor informar você

Há sete anos, diariamente, levamos até você as mais importantes notícias e análises sobre os principais acontecimentos.

Recentemente, reestruturamos nosso layout a fim de facilitar a leitura e o entendimento dos textos apresentados.
Para dar continuidade e manter o site no ar, com qualidade e independência, dependemos do suporte financeiro de você, leitor, uma vez que os anúncios automáticos não cobrem nossos custos.
Para colaborar faça um PIX no valor que julgar justo.

Chave do Pix: bemblogado@gmail.com

Posts Populares
Categorias